O que é Tratamento HT nos pallets?

blog

Com o acelerado processo de globalização, as importações e exportações estão cada vez mais frequentes, nos dias atuais. O tratamento fitossanitário em pallets é uma exigência legal para o exportador (Normativa Internacional de Medidas Fitossanitárias  Nº 15 – NIMF 15 / ISPM 15), por isso, todo pallet que for exportado deve ser tratado.

O Tratamento HT é caracterizado pela elevação da temperatura seguindo uma curva de temperatura/tempo. Este método é o mais sustentável, pois não agride o meio-ambiente.

O Tratamento HT é regularizado?

A NIMF 15 regula e estabelece diretrizes para o tratamento e certificação de embalagens e suportes de madeira que acondicionem mercadorias destinadas ao transito internacional. Cada país internaliza a Norma voluntariamente a partir da sua ONPF (Organização Nacional de Proteção Fitossanitário), sendo que hoje poucos países com volumes expressivos de exportação ainda não o fizeram.

No Brasil, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem a atribuição de regulamentar, estabelecer procedimentos e de fiscalizar o credenciamento das empresas, a execução dos tratamentos fitossanitários e o trânsito de embalagens e suportes de madeira nas exportações e importações.

A Cia do Pallets oferece os tratamentos de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento sob registro BR - 112: Tratamento ar quente forçado HT (Heta Treatment) e Pulverização Fungi-Inseticida. O tratamento - HT: dispensa fumigação em container, não agride o meio ambiente e a saúde, totalmente atóxico e natural, estufas computadorizadas garantem o processo e maior agilidade no tratamento.

Entre em contato com nossa equipe comercial e tire todas suas dúvidas sobre pallets.